O Programa de Pós-Graduação, realiza nos dias 7, 8, 14 e 15 de dezembro de 2021, de modo virtual, o  Seminário de Pesquisa-2021. Trata-se de um evento envolvendo discentes que, no ano de 2022, realizarão o exame de qualificação de suas pesquisas de mestrado e doutorado ou defesa de dissertação e tese.  Desse modo, promove-se a apresentação de pesquisas em andamento por alunos de pós-graduação do PPGEO e proporciona-se aos discentes a vivência com a sua pesquisa e com a de seus pares, fomentando assim a cultura acadêmica.

A comunidade acadêmica pode ter acesso às apresentações pelos links da programação.

Veja a Programação completa aqui

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO), vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Federal do Pará, torna público o Edital PPGEO 02/2021, referente ao Processo Seletivo para as turmas de Mestrado e de Doutorado em Geografia, que ingressarão no ano de 2022.

Estão sendo ofertadas ao todo 27 (vinte e sete) vagas, sendo 13 delas para o curso de Doutorado em Geografia e 14 para o curso de Mestrado em Geografia, distribuídas pelas Linhas de Pesquisa “Dinâmicas Territoriais na Amazônia” e “Dinâmicas Socioambientais e Recursos Naturais na Amazônia”.

No Edital constam todas as informações relativas à distribuição das vagas, bem como às etapas da seleção, documentação necessária e demais informações necessárias.

As inscrições estarão abertas no período de 08/11/2021 a 10/12/2021.   Acesse o Edital PPGEO 02/2021  aqui

Em caso de dúvida, pedimos que os contatos sejam feitos pelo e-mail do PPGEO:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 É com imensa satisfação que convidamos a todos para o 1º Seminário Nacional sobre os “Desafios dos territórios do habitar e do morar nas cidades brasileiras: da financeirização do território ao direito à moradiaDIA”, organizado pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas Geográficas sobre Habitação e Moradia, da Universidade Federal do Pará (LAHAM/UFPA).  Saiba mais sobre o evento em  IFCH (ufpa.br)