Ministrante: Profª. Drª. Cynthia Simmons

Dia: 06 de julho -

Hora - 9h

Local: Auditório “Enrique Campbell” - Instituto de Geociências/UFPA

Sobre a ministrante - Atualmente é Coordenadora de Pós-Graduação, Professora Titular do Departamento de Geografia da Universidade da Florida em Gainesville, Flórida (EUA) e Professora Associada do Núcleo do Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA). Tem experiência na área da Geografia, com ênfase em Geografia Humana e Desenvolvimento. Coordena o Grupo de Estudo de Teorias e Pesquisa com foco na Amazônia, na Universidade da Flórida. Integra como pesquisadora e membro do Conselho Consultivo o Grupo Acadêmica de Produção do Território e Meio ambiente na Amazônia (GAPTA), da Faculdade de Geografia da Universidade Federal do Pará. Dedica-se a pesquisa abrangendo as seguintes áreas de especialização: Ecologia Política, Desenvolvimento Econômico e Política Ambiental. Reforma Agrária, Conflito de Terras e Processos Sociais.